POLITICA DE PRIVACIDADE DE DADOS


A Adejo é uma consultoria especializada de serviços, com atuação no comércio exterior dos clientes e no processo fiscal, que reconhece a importância de proteger seus dados pessoais e está comprometida em tratá-los de forma responsável.

Esta política reafirma o nosso compromisso de que para nós a sua privacidade e segurança são prioridades e, por isso, nos comprometemos com a transparência no tratamento dos dados pessoais dos nossos clientes/usuários onde todos os dados coletados serão tratados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, de 14 de agosto de 2018 (Lei N.º 13.709/18).

Não coletamos ou solicitamos informações de menores de 18 anos. Usuários menores de 18 anos não devem nos enviar informações por meio de nossa plataforma sem a presença do seu responsável/representante legal. Os nossos serviços e site não se destinam aos menores. Se tomarmos conhecimento de que coletamos Informações de um indivíduo menor de 18 anos, iremos desconsiderar as informações fornecidas e não as manteremos em nossas bases.

Para fins desta Política, “Usuários” são todos os indivíduos que de alguma forma utilizam a nossa Plataforma e para a utilização do nosso website, sistemas e serviços requerem a aceitação desta política de privacidade.

Se a sua dúvida não for esclarecida nesta política, ou, por qualquer razão, precisar se comunicar conosco para assuntos envolvendo os seus Dados Pessoais, você pode entrar em contato pelo seguinte e-mail: lgpd@adejo.com.br


Glossário - Significados

DADO PESSOAL: é tudo aquilo que identifica ou possa identificar uma pessoa, são informações relacionadas a pessoa identificada ou identificável, tais como nome, RG, CPF e endereço.

TITULAR: é o dono, a pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.

TERMO DE CONSENTIMENTO: é um documento onde a pessoa deixa registrada sua manifestação autorizando o tratamento dos dados pessoais para finalidades específicas.

COOKIES: é um arquivo de texto muito simples, cuja composição depende diretamente do conteúdo do endereço Web visitado. Por exemplo, a maioria dos sites armazenam informações básicas, como endereços IP e preferências sobre idiomas, cores etc. Estes arquivos permitem que, durante um certo tempo, um website “se lembre” das ações e preferências registradas em nome do Usuário.

Os cookies geralmente também têm uma data de expiração. Por exemplo, alguns cookies são excluídos automaticamente quando você fecha o navegador (os chamados cookies de sessão), enquanto outros podem ser armazenados por mais tempo no computador até serem excluídos manualmente (os chamados cookies persistentes).

ANONIMIZAÇÃO DE DADOS: é uma forma de impossibilitar a identificação do titular do dado pessoal com a utilização de ferramentas técnicas razoáveis e disponíveis para o tratamento.

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS: Trata-se de qualquer operação como a coleta, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração, realizada com dados pessoais;

LGPD: Lei Federal n° 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.


Quais Dados Pessoais coletamos e tratamos?

Os dados pessoais coletados podem incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou celular, cidade, data de nascimento, endereço e/ou outros.

A maioria das informações que a Adejo coleta sobre você são provenientes das interações diretas da Adejo com o Usuário. Ao se inscrever em um evento, a Adejo pode coletar informações tais como a participação em sessões e os resultados de pesquisa. A Adejo combina as informações pessoais coletadas para desenvolver análises agregadas e inteligência de negócios para fins de marketing.

Com a função de Remarketing da Google, a Adejo pode alcançar os USUÁRIOS que já visitaram o site www.adejo.com.br.

Por exemplo, a Adejo poderá apresentar uma publicidade aos grupos-alvo que já mostraram interesse em nossos produtos ou serviços. Além disso, com base nos padrões de utilização nos sites da rede de publicidade da Google (“Rede de Display”) nos últimos 30 dias e com a ajuda do motor de busca contextual, o AdWords determina quais interesses e características os utilizadores do nosso site compartilham.

Com base nessas informações, o AdWords encontra potenciais novos clientes para efeitos de marketing, cujos interesses e características são semelhantes aos dos USUÁRIOS do nosso site.

O Remarketing do grupo-alvo específico é então realizado por meio do uso combinado de Cookies, tais como os cookies do Google Analytics. Para mais informações sobre os termos e condições de uso e privacidade de dados relativos ao Google AdWords, visite: http://www.google.com.br/policies/technologies/ads/.

Serviço de análise web fornecido pela Google, Inc. (“Google”). O Google Analytics utiliza uma forma específica de “Cookies”, ou seja, arquivos de texto, que são armazenados no seu computador e permitem a análise do seu uso do site. A informação gerada pelo Cookie acerca da sua utilização do site será transmitida e armazenada em um servidor da Google nos EUA.

A Google usa esta informação em nome da Adejo para analisar a utilização dos usuários dos sites e sistemas da Adejo, a fim de compilar relatórios sobre atividades do site e fornecer serviços adicionais relacionados ao seu uso e uso da Internet para o operador do site. O endereço IP transmitido para o Google Analytics pelo navegador do usuário não está consolidado com outros dados da Google. O usuário poderá impedir o armazenamento de Cookies através da definição adequada do software de navegação. Além disso, poderá impedir que a Google grave e processe os dados gerados pelos Cookies e relacionados ao uso do site (incluindo endereço IP), baixando e instalando o plug-in disponível no link e informações adicionais sobre os termos de uso e proteção de dados em https://www.google.com/analytics/terms/br.html


Por que coletamos e tratamos esses Dados Pessoais?

ANALISAR A UTILIZAÇÃO DAS NOSSAS PLATAFORMAS: quando você acessa nossas plataformas, coletamos alguns dados pessoais, inclusive por meio de cookies e tecnologias similares. Muitas dessas atividades são exercidas por meio das nossas plataformas digitais.

CUMPRIR OBRIGAÇÃO LEGAL OU ORDEM JUDICIAL: em algumas situações, vamos precisar compartilhar informações (que podem incluir dados pessoais).

MANTER VOCÊ INFORMADO(A): dados pessoais podem ser coletados por meio de nossos canais para manter você informado sobre nossos eventos e/ou de outros serviços.

RESPONDER DÚVIDAS, SOLICITAÇÕES E FORNECER SUPORTE: utilizamos seus dados pessoais para processar as suas solicitações, fornecer as devidas informações e suporte para uso de nossas plataformas, bem como tirar dúvidas sobre nossos produtos e serviços.


Quando excluímos os Dados Pessoais?

A Adejo não manterá informações pessoais por mais tempo do que o necessário para cumprir os fins para os quais elas são tratadas. O Dado Pessoal será excluído quando ele não mais atingir a sua finalidade.

Os dados recebidos nesse site são mantidos em ambiente seguro, criptografado em com rígidos procedimentos visando evitar a ocorrência de vazamento dos mesmos.

Os dados como (Nome, E-mail, Telefone e Localização) são mantidos até que o usuário solicite a remoção e/ou até nosso departamento de marketing solicitar a remoção.


Quem mais terá acesso aos Dados Pessoais e por quê?

Todos seus dados classificados como Nome, E-mail e Telefone coletados no site são de uso exclusivo da Adejo, não sendo compartilhados e/ou comercializados com empresas terceiras.

A Adejo e seus parceiros poderão compartilhar as suas informações pessoais e utiliza-las de acordo com esta Política de Privacidade, ou seja, no limite do que for estritamente necessário.


Quais os seus direitos com relação aos seus Dados Pessoais?

  • Confirmação de que realizamos o tratamento dos seus Dados Pessoais;
  • Acesso aos seus Dados Pessoais;
  • Correção de Dados Pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados Pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
  • Portabilidade dos seus Dados Pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, observados os nossos segredos comerciais e industriais;
  • Eliminação dos Dados Pessoais tratados com base no seu consentimento, exceto nas hipóteses de conservação de Dados Pessoais previstas na LGPD;
  • Informação sobre com quem compartilhamos os seus Dados Pessoais;
  • Revogação do seu consentimento para o tratamento dos seus Dados Pessoais, quando os Dados Pessoais forem tratados com base no seu Consentimento;
  • Oposição a tratamento que viole a LGPD.

Você pode exercer quaisquer dos direitos acima enviando um e-mail para lgpd@adejo.com.br.

Antes de respondermos a uma solicitação para exercício dos direitos mencionados acima, podemos solicitar que você nos forneça algumas informações para confirmarmos sua identidade.


Como armazenamos e protegemos os seus Dados Pessoais?

Nós armazenamos seus Dados Pessoais de forma segura e adotamos as melhores práticas técnicas e administrativas para proteger os Dados Pessoais de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

Implementamos as medidas de segurança que consideramos adequadas para proteger os seus dados pessoais, com base na tecnologia atualmente disponível. Seus Dados Pessoais são armazenados em Servidores de provedores de serviço em nuvem.

Tomaremos todas as providências razoavelmente necessárias para garantir que seus dados sejam tratados de forma confiável, segura e de acordo com esta Política de Privacidade.

Ao mesmo tempo, nenhuma plataforma é completamente segura. Se você tiver qualquer preocupação ou suspeita de que os seus Dados Pessoais estão em risco, por exemplo, se alguém teve acesso não autorizado aos seus Dados Pessoais, por favor, entre em contato conosco imediatamente.


Você precisa fornecer o seu consentimento?

A LGPD estabelece diversas situações em que é permitido o tratamento de Dados Pessoais independentemente do consentimento do titular daqueles Dados Pessoais. São as chamadas “bases legais para o tratamento de dados”.

Atualmente, o seu consentimento será necessário tão somente para os tratamentos relacionados à inscrição em nosso newsletter e participação em nossos eventos. Caso haja alguma alteração no tratamento de Dados Pessoais e se torne necessária a coleta do seu consentimento, você será informado.


Websites de Terceiros

Quando você clica em links, plugins e aplicativos em nosso site, está exposto a políticas de privacidade de terceiros, às quais não possuímos controle.

Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, incluindo sua interação com o conteúdo incorporado se você tem uma conta e está conectado com o site.

Portanto, a Adejo não se responsabiliza por esses websites e conteúdos e, ainda, não compartilha, subscreve, monitora, válida ou aceita a forma como esses websites ou ferramentas de armazenamento de conteúdo coletam, processam e transferem suas informações pessoais e privadas.

Desta forma, sugerimos que você consulte as respectivas políticas de privacidade de tais websites para se informar adequadamente a respeito do uso de suas informações pessoais por outros websites ou outras ferramentas.


Alterações nesta Política

A Adejo pode atualizar esta Política periodicamente a fim de refletir mudanças nas práticas de governança de dados a seu critério e a qualquer tempo.

Desta forma, recomendamos que você acesse este documento sempre que acessar nosso website, pois toda vez que alterarmos materialmente a Política, estas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após serem devidamente disponibilizadas.


Incidente de segurança

O incidente de segurança pode ser definido como qualquer evento que envolva dados, confirmado ou sob suspeita, relacionado à segurança de sistemas de informação levando a perda de um ou mais princípios básicos de Segurança da Informação: Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade.

Salientamos que o usuário tem o direito de apresentar uma reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados conforme previsto em lei.


Contato

Se mesmo após a leitura desta Política você tenha qualquer reclamação/dúvida ou necessita de maiores informações sobre como utilizamos seus dados, entre em contato por meio do dos seguintes e-mails: lgpd@adejo.com.br.


Consentimento

Em razão de Contratação de Serviços prestados à oportunidades de alocação, de acordo com os artigos 7° e 11 da Lei n° 13.709/2018, a regulamentadora fica autorizada a compartilhar os dados pessoa física e jurídica com outros agentes de tratamento de dados. 


Cláusula Primeira – Dados Pessoa Física e Jurídica Finalidade 

Parágrafo primeiro: O Titular, ao enviar seus dados, para a participação em oportunidades de alocação especificamente, terá como objeto de tratamento de dados: 


• Nome completo e Razão Social da Empresa; 

• Nível de Instrução e/ou escolaridade; 

• Números de Contato e Whatsapp; 

• E-mail; 

• Endereço; 

• Experiências profissionais e/ou de prestações de serviço; 

• Participação em eventuais reuniões para descrever melhor os serviços prestados; 

• Testes de conhecimentos de acordo com a área de atuação; 


Parágrafo Segundo: O Titular pessoa física e jurídica poderá ser convidado(a) pela regulamentadora a participar das próximas etapas do processo de contratação de serviços prestados, se houver a necessidade de coleta de outros dados sensíveis, o tratamento será objetivo de termo de consentimento específico. 


Cláusula Segunda - Atualização e Veracidade dos Dados 

O Titular pessoa física e jurídica é o responsável pela exatidão, veracidade e atualização dos dados fornecidos e também pela sua desatualização. 


Cláusula Terceira – Compartilhamento 

O compartilhamento poderá ser feito para pessoas jurídicas responsáveis por alocações em projetos.


Cláusula Quarta - Tempo de Guarda dos Dados 

Finalizando o processo de contratação de serviços prestados, caso não passe nos critérios essenciais, a regulamentadora armazenará os seus dados, em banco de dados que garanta a segurança das informações, pelo período de 12 (doze) meses, quando então serão eliminados, ficando ressalvadas as hipóteses em que é autorizado a conservação de dados, conforme prevê o artigo 16 da Lei n° 13.709/2018, inclusive para a defesa dos direitos da regulamentadora em processo judicial, administrativo e arbitral. 


Cláusula Quinta – Acesso aos Dados e Exercício do Direito a Revogação 

O titular pessoa física ou jurídica declara que foram sanadas as dúvidas sobre a utilização dos seus dados e declara ter ciência que poderá obter informações sobre o tratamento de seus dados. 


Cláusula Sexta – Segurança dos Dados 

A regulamentadora se responsabiliza pela manutenção de medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais e jurídico de tratamento inadequado ou ilícito. Em caso de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante ao titular, a regulamentadora comunicará sua ocorrência ao titular e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados(ANPD),em cumprimento ao artigo 48 da Lei n°13.709/2018. 


Cláusula Sétima – Disposições Finais 

O Titular pessoa física ou jurídica que têm ciência que os seus dados serão compartilhados apenas para a finalidade em alocação em projetos para prestação de serviços, conforme indicado neste Termo, em observância à legislação vigente no Brasil, resguardando o exercício do direito de defesa pela regulamentadora e as hipóteses de conservação de dados autorizada pela Lei Geral de Proteção de Dados(Lei n°13.709/2018).